28/01/2012

Diferença entre Fender Americanas e Fender Mexicanas

Ao falar das Fender, uns preferem as americanas outros as mexicanas. São diferentes em vários aspectos, incluindo o corpo, roteamento, frets, entre outras coisas. 
Tentamos abordar aqui algumas das principais diferenças.


Uma das principais diferenças entre Fender americanas e mexicanas, é o seu preço. sendo mais elevado nas americanas do que nas mexicanas. 
Outra diferença que pode ser vista, está na madeira que é usada. As fender mexicanas são feitas com 5 a 7 partes de amieiro e as fender americanas são feitas com 3 de freixo, sendo o freixo uma madeira que confere mais qualidade à guitarra, além disso quanto maior o numero de peças de que uma guitarra é feita menor a qualidade final da guitarra. Também existem diferenças a nível do revestimento, as mexicanas são revestidas de poliéster, enquanto que as  americanas têm o corpo revestido de poliuretano.
Outra grande diferença visível são os frets, americanas tem 22 frets, as mexicanas apenas 21 e as americanas têm pickups e carrilhões de melhor qualidade.

Em geral as americanas tâm bastante mais qualidade mas são bem mais caras. Acima de tudo se quiserem uma guitarra para um longo prazo, compensa sem duvida o investimento numa "Made in USA", dizem que com o tempo estas só melhoram já as "Made in México" não é bem assim!